sábado, 6 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA NA ESCOLA

A violência protagonizada pelos jovens nas escolas é uma realidade inegável. A sociedade terá que se organizar e insurgir-se activamente contra este fenómeno. De igual modo, a escola terá que ajustar os seus conteúdos programáticos e acercar-se mais às crianças. Devido às exigências, as famílias muitas vezes destituem-se da sua função educativa, delegando-a à escola. No meio de toda esta confusão, estão as crianças, que, actuam conforme aquilo que observam e agem consoante os estímulos do meio. Meio esse que por vezes oferece modelos de conduta e referências positivas questionáveis.
Palavras-chave: escola; violência; meio; família; sociedade.

VIOLÊNCIA URBANA


Vítimas saíam de centro comercial a bordo de táxi quando foram cercadas e fuziladas
Marcos da Silva de Oliveira, 27 anos, Marcos Vinícius Barreira da Silva, 35, e um terceiro homem, ainda não identificado, foram mortos na madrugada de ontem na saída do Bangu Shopping, Zona Oeste do Rio. Pelo menos 20 tiros foram disparados pelos quatro assassinos, que fugiram de carro. Um taxista acabou ferido por bala perdida na mão. Houve correria entre clientes que saíam do cinema. É o segundo crime ocorrido no shopping em três meses - em maio, dois policiais morreram após discutir e trocar tiros dentro de uma loja.
Segundo testemunhas, as vítimas embarcaram num táxi Palio Weekend, por volta de 1h. Em seguida, três homens que estavam próximos entraram em um Peugeot cinza e pararam o veículo em frente ao táxi, impedindo a saída. Um sujeito armado desceu e começou a disparar. Os três homens saltaram do táxi e tentaram voltar para dentro do shopping, mas foram atingidos pelos disparos e morreram na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário